Fibra de bananeira, crochets e ráfia aliados à criatividade da aluna do Ecodiqe/Unisanta, Maria Helena da Silva, fizeram dela vencedora, entre as dez primeiras, do Concurso Cultural Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas.

Foram inscritas e selecionadas 16 alunas de Gestão Comercial (Moda) do 2º ano da Unisanta, que concorreram com outras 64 participantes de diversos estados do Brasil como: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo.

Com o objetivo de estimular a criatividade de pessoas de todo o País interessadas na customização de vestidos de noivas para bonecas, o concurso enfocou novos materiais, inclusive materiais reciclados e cores inusitadas.

O projeto Ecodique, em parceria com a Unisanta, promoveu aulas de customização para as estudantes com a professora Aline Cassiane. Nas aulas foram desenvolvidos os desenhos, a criação, o incentivo para utilização de materiais reciclados, cores inusitadas e trabalho artesanal como crochet.

O programa Ecodique, uma iniciativa do Instituto Arte no Dique, foi criado em 2008, com o objetivo de trabalhar a educação ambiental por meio da moda e design com materiais reciclados com os moradores dos bairros Cotas, Vila Esperança, Vila Natal, Água Fria e Vila Fabril, em Cubatão, além do Dique da Vila Gilda, em Santos.

Fashion Dolls – As Barbies estão expostas no shopping Praiamar desde o dia 9/6 e ficarão até o dia 30/6. A exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. O endereço é Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida-Santos.