Com o objetivo de promover e incentivar a leitura, o Proler/BS Unisanta (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) realizará, no mês de agosto, a oficina inédita Folclore na escola – uma visão inovadora na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Ministrada pela promotora de leituras e contadora de histórias Denise Ganança, a oficina terá como ponto central os ditos populares partindo do livro infantil Benedito e o dito pelo não dito de Denise. Outros pontos abordados pela autora será Folclore Ético e Estético, O Que é Folclore? e Manifestações Folclóricas. Denise também irá fazer demonstração de técnicas para apresentação de manifestações folclóricas.

Cada participantes terá direito à: material didático/fundamentação teórica, guia de atividades, exemplar do livro Benedito e o Dito pelo não Dito (editado com exclusividade para a oficina), certificado de participação emitido pelo Proler.

O minicurso será dia 7/8, sábado, das 9h ao 12h no Bloco M, sala 220. O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão – Santos. Outras informações pelo telefone: (13) 3202-7100 ramal 128. Inscrições encerradas.