A reportagem produzida pelo programa Espaço Unisanta sobre banco de arremessos para paraatletas de Guarujá foi vencedora na categoria Documentário, no 3º Concurso Silvio Tendler de Curtas de Responsabilidade Social, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O vídeo concorreu com trabalhos de universidades de todo o país. A entrega do prêmio aconteceu no último dia 8 de junho, na sede da ABMES, em Brasília.
O banco de arremessos é utilizado por quatro paraatletas do Projeto Vida Ativa – iniciação esportiva para deficientes físicos, da Secretaria de Esporte e Lazer de Guarujá. Em 2009, os atletas conquistaram as primeiras colocações nos Jogos Regionais – modalidade arremesso de disco para cadeirantes.
O equipamento é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso de alunos de Engenharia Mecânica, orientados pelo professor José Carlos Morilla. Formavam o grupo os estudantes Thiago Santana, Lucas Estevam, Viviane Rodrigues, José Sérgio Pereira e Ronaldo José da Silva. Depois de concluído, em 2007, os responsáveis pelo TCC doaram o protótipo ao Projeto Vida Ativa.
Jornalismo – Produzido por alunos de Jornalismo, o programa Espaço Unisanta ganhou, em 2009, o prêmio de melhor Programa de TV no V Festival Aruanda do Áudio Visual Universitário Brasileiro. A produção concorreu com mais 12 selecionados, dentre os quais estavam programas feitos por estudantes da USP e do Mackenzie.