Unisanta promove a 3.ª Feira de Saúde, dia 22/10

628

A Universidade Santa Cecília promove a 3.ª Feira de Saúde, a ser realizada no dia 22/10, sábado, das 9h30 às 12h30, na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. O evento irá mobilizar os cursos das seguintes áreas da Unisanta: Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia e Nutrição. A feira conta com o apoio da Prefeitura de Santos.

A última edição do encontro aconteceu em 2018 e reuniu cerca de 90 estudantes, que prestaram mais de 2000 atendimentos aos presentes naquele dia.

Diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dra. Caroline Simões Teixeira Perrella comenta que a feira tem o principal objetivo de unir os alunos, professores e funcionários da universidade envolvidos e também prestar um serviço diferenciado para a população que estiver passando por lá.

“A ideia é agregar o conhecimento aos alunos da área da Saúde, que já põem em prática suas atividades nas clínicas da universidade, e também dar importância nesse meio externo, em contato com a população da nossa cidade, além de colocar em prática atividades da sua profissão”, ressalta ela.

Além disso, destaca a importância tanto para os alunos como para os professores, que desenvolvem uma atividade diferenciada com a população que recebe esses atendimentos, sendo mais um evento de importância para o lado social da universidade.

Na oportunidade, os seguintes serviços serão prestados:

FISIOTERAPIA
– Avaliação e orientação postural
– Avaliação respiratória
– Auriculoterapia
– Orientação ao câncer de mama e incontinência urinária

EDUCAÇÃO FÍSICA
– Avaliação fisiológica (Laboratório de Fisiologia do Exercício da Unisanta)
– Dança
– Alongamento

BIOMEDICINA
– Tipagem sanguínea

ODONTOLOGIA
– Prevenção de câncer bucal com encaminhamento de pacientes para a Clínica-Escola da Unisanta. A avaliação será feita no Trailer Odontológico no local.

FARMÁCIA E ENFERMAGEM
– Aferição de pressão arterial
– Verificação de glicemia
– Orientações sobre câncer de mama