Gincana do Colégio agita alunos do Ensino Fundamental com a presença de ex-jogadores da Seleção

184

Os alunos dos 6.ᵒˢ e 7.ᵒˢ anos do Ensino Fundamental II do Colégio Santa Cecília participaram de uma gincana, realizada no último dia 19/10, quarta-feira, na quadra do Ginásio Laerte Gonçalves, com atividades sociais, lúdicas e práticas. E, em uma dessas tarefas, os ex-jogadores do Santos FC e da Seleção Brasileira Giovanni, Edu e Clodoaldo marcaram presença.

Além da presença dos ex-atletas, o evento serviu para arrecadar alimentos (macarrão e molho de tomate) e produtos de higiene pessoal (papel higiênico, creme dental, sabão em pedra e de coco), que serão doados para instituições de caridade das cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Os estudantes podem continuar doando os mantimentos até o próximo dia 28/10, sexta-feira, no próprio Colégio. Para efetuar as doações, contatar o professor José Luiz Oca, Eldirlaya Matos da Silva Framiglio, orientadora educacional do Ensino Médio, ou com Andrea Relva, coordenadora do Ensino Fundamental II do Colégio Santa Cecília.

A gincana promovida pelo Colégio deu às turmas também a oportunidade de se envolverem com outras tarefas, por exemplo:

Esportiva – Trazer um álbum de figurinhas da Copa do Mundo, que fosse de uma edição mais antiga, e o da Copa de 2022 já completo;

Educacional – Levar um professor ou funcionário com o maior tempo de emprego, que ainda esteja trabalhando no Complexo Educacional Santa Cecília;

Cultural – Perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais e raciocínio lógico, feitas presencialmente;

Tarefa surpresa – Os alunos deveriam trazer coisas que são usadas no banheiro. Ex: sabonete, shampoo, pente, etc., para as gincanas que foram realizadas no dia; e

Atividades recreativas – Disputa de pênaltis, lance livre, dança das cadeiras e brincadeiras de tirar e colocar tênis.