De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os procedimentos estéticos não cirúrgicos são um dos mais procurados no país. No Google Trends, ferramenta que monitora os termos mais populares no buscador, foi registrado um aumento de 540% na pesquisa sobre harmonização facial somente em 2020.

Junto com a popularização do procedimento, também cresce a procura por profissionais qualificados na área. Com isso, a Unisanta está com inscrições abertas para o curso teórico-prático em Harmonização Orofacial, voltado para profissionais da saúde.

A modalidade oferece uma capacitação em toxina botulínica, que suaviza as linhas de expressão, e reestruturação do terço superior da face com ácido hialurônico.

“É um procedimento muito procurado, tanto entre os alunos, pois é uma área nova da Odontologia, e também para os pacientes, que às vezes não podem arcar com a operação em um consultório particular. A Universidade abre o curso para a população santista ser beneficiada com um valor mais acessível do que um consultório particular”, ressalta Renata.

Todo o material de consumo necessário será fornecido pela faculdade e o aluno só irá arcar com a matrícula. Fazem parte do público-alvo profissionais da área da saúde (dentista, farmacêutico, biomédico, fisioterapeuta e enfermeiro).

As aulas serão ministradas durante os dias 09, 10 e 11 de dezembro, 5ª e 6ª feira, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 13h, pelos professores Daniel Cabral, Renata Aló Maluza Zanini, Fernanda Carolina Bracco e Bruna Maluza Florez.

Na quinta-feira, o curso será focado na parte teórica e hands-on, em Laboratório de Anatomia e manequim. Na sexta e sábado, serão ministradas as aulas práticas nas Clínicas da Instituição com os pacientes modelos.

Inscrições – Ex-alunos graduados na Unisanta têm 10% de desconto e podem fazer a inscrição através do site: https://unisanta.br/CursoLivre/Curso/2507

Demais interessados: https://unisanta.br/CursoLivre/Curso/2506

Paciente-modelo – O paciente interessado em participar do curso como modelo terá um custo simbólico para realizar o procedimento e deverá passar por triagem, realizada no dia 3/12 (sexta-feira), às 9h, e 6/12 (segunda-feira), às 19h.

A triagem, realizada pelos professores, avaliará as necessidades dos pacientes e qual o melhor procedimento a ser seguido.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail: harmonizacao@unisanta.br ou pelos telefones: (13) 99751-9452, (13) 3202-7104, (13) 3202-7114. Pacientes modelos também podem se inscrever pelo e-mail.