A convite da própria autora, Elza Baracho, a professora da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), doutora Cláudia Oliveira colaborou com o capítulo 19 da nova edição do “Livro de Fisioterapia Aplicada à Saúde da Mulher”.

Em seu capítulo “Aspectos Fisioterapêuticos Durante o Trabalho de Parto”, a mestre e doutoranda em Ciências na área de Obstetricia e Uroginecologia pela Universidade de São Paulo (USP), Cláudia Oliveira, ressalta a importância do fisioterapeuta obstetra no trabalho de parto.

“Neste espaço mostro que o fisioterapeuta obstetra é o profissional da saúde mais habilitado a orientar posturas facilitadoras para o nascimento, transformando a intuição em ciência”.

Cláudia Oliveira, que já havia participado de duas edições anteriores, também calaborou com os livros da USP “Pré-Natal”, de Rosa Ruocco e Marcelo Zugaib, da Editora Atheneu e “Atividade Física na Gravidez e no Pós-Parto”, de Marco Antônio Borges Lopes e Marcelo Zugaib, Editora Roca .

Livro – Em sua 5ª edição, o Livro de Fisioterapia Aplicada à Saúde da Mulher, da Editora Guanabara Koogan, ganha nova edição completamente reestruturada. Sob o novo título esta edição contou com aprimoramentos que não se limitaram ao novo formato gráfico.

O texto foi totalmente atualizado e a organização do conteúdo foi reformulada, tornando a obra mais coesa. Além disso, mais sete capítulos foram agregados e todas as ilustrações, refeitas.