Vitória deu novo fôlego à equipe, que agora ocupa a vice-liderança do Grupo 2

O Colégio Santa Cecília venceu o Fernando de Azevedo por 4 a 3 no último domingo (12/8), no Sesc Santos, pela 9ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar. Agora, a equipe passa à vice-liderança do Grupo 2, com três pontos. A vitória devolve a confiança ao time, que se recuperou muito bem da derrota por 3 a 2 no dia anterior, na estreia do torneio.

No próximo sábado (18), às 12h25, o Santa enfrentará uma verdadeira “pedreira”. O jogo contra a atual líder do grupo, a Escola Maria Aparecida de Araújo, será o “divisor de águas” para a equipe ceciliana. Isso porque o adversário venceu as duas partidas que disputou após fazer 21 gols e sofrer apenas quatro. Se vencer, o Santa Cecília dividirá a liderança com o próprio Maria Aparecida e carimbará sua ida à próxima fase da competição.

Jogos Escolares: Xadrez e Futsal

Xadrezista do Colégio Santa Cecília, Rayssa Barbosa foi campeã entre as escolas particulares, mas perdeu na final dos Jogos Escolares

A última sexta-feira ocorreu no dia 10, mas teve gostinho de “Sexta-feira 13” para os atletas do Colégio Santa Cecília que participaram dos Jogos Escolares do estado de São Paulo (JEESP). Com derrotas no Xadrez Feminino e no Futsal Masculino, a Unisanta não disputará mais a fase nacional do torneio, as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

A maior expectativa girava em torno da xadrezista Rayssa Barbosa, campeã estadual entre as escolas particulares. Na disputa com a campeã dos colégios públicos que valia vaga para representar o estado de São Paulo, quem levou a melhor foi a representante de Mogi Mirim. Rayssa empatou o primeiro round (fato raro no xadrez), mas perdeu na partida de desempate.

O time de futsal caiu uma rodada antes, na semifinal, mas também ostentava considerável expectativa. Afinal, a equipe é a atual campeã da 10ª Copa TV Tribuna com 100% de aproveitamento e o melhor ataque da competição. Contudo sucumbiu diante do atual campeão do JEESP, Colégio Amorim SP.