Professor da Faculdade deFisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Roberto Costa, participou do V Curso avanzado de evaluación de la composicion corporal: Actividad fisica, ejercicio y salud, realizado na Ciudad de México, de 15 e 16 de outubro.
Durante o evento, Costa ministrou duas palestras: uma sobre a evolução dos fatores de riscos para a saúde de crianças em idade escolar e outra que tinha como tema a evolução da aptidão física e funcional para iniciar programas de atividades físicas. Além disso, apresentou um trabalho feito em parceria com a Unisanta e o Centro de Estudos e Pesquisas Sanny (CEPS), que tratava da correlação entre os diferentes índices antropométricos para estimar o estado nutricional e a distribuição da massa corporal.