Em uma competição de altíssimo nível técnico, que reuniu boa parte da elite da natação brasileira, entre os quais o campeão olímpico e mundial, bem como recordista mundial, Cesar Cielo Filho, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos colheu excelentes resultados no último Torneio Regional da temporada de verão de 2009.
Desenvolvido no final de semana, na piscina da UNISANTA, o Torneio Regional de Juvenil a Sênior fez parte da preparação de atletas e entidades para os Campeonatos Estaduais de categorias a serem iniciados neste mês de novembro e ainda da busca por índices.
Os nadadores da UNISANTA foram melhores em 13 das 34 provas do programa, além de registrarem 12 segundos lugares e 16 terceiros, bem como duas dobradinhas e quatro trifetas (três primeiros lugares em uma única prova).
Isabelle Longo, primeira nos 400 e 1500 metros nado livre, e Fernando Ernesto dos Santos, o FM, o melhor nos 100 e 200 metros nado de costas, foram os destaques da UNISANTA.
Ainda entre os santistas, chegaram na frente Rafael Palloni (200 medley), Cauê Paciornik (400 livre), Paulo Magalhães de Paula (50 peito), Tiago Peruqui (50 borboleta), Gabriel Pedrão (400 medley), Mariana Katsuno (100 peito), Vinicius Borges (100 peito), Yana Cleris (200 borboleta) e Kássio Gomes Aguiar (200 borboleta).
PAULISTA JUNIOR E SENIOR – Em busca do inédito heptacampeonato do Troféu Alberto Martin Perez, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, volta a abrigar, três anos depois, o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão, a mais importante competição do calendário da Federação Aquática Paulista neste segundo semestre..
O Paulista JR e SR de Verão será realizado de 13 a 15 próximos, na piscina longa (50 metros), do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, da instituição de ensino santista. No total, serão realizadas 126 provas, distribuídas em cinco etapas, sendo duas no dia 13 (sexta-feira), duas no dia 14 (sábado) e uma no dia 15 (domingo).