A especialista em Oncologia Clínica, Dra. Martha Perdicares, em parceria com o Projeto Educativo do Rotary Clube Boqueirão, ministrará palestra sobre Prevenção de Câncer de Boca por HPV aos alunos da Faculdade de Odontologia da Unisanta. O evento será realizado no próximo dia 25 de agosto, no Consistório, às 19h30.
Projeto – Uma das formas de contaminação de HPV, que pode causar o câncer, é através do sexo oral e até mesmo do beijo na boca. A grande preocupação dos especialistas é que está cada vez maior o índice de jovens que desenvolvem a doença precocemente.
Preocupado em difundir estes dados entre os adolescentes, o Colégio Santa Cecília, em parceria com a Faculdade de Odontologia da UNISANTA e o Rotary Clube Boqueirão, lançou Projeto Educacional para Prevenção do Câncer de Boca por HPV.
Na ocasião a Dra. Martha Perdicaris ministrou palestra sobre o tema aos docentes do Colégio Santa Cecília, que servirão como multiplicadores de informação aos alunos.
Dando continuidade ao projeto, também foi realizada a mesma palestra, só que desta vez direcionada aos pais e responsáveis por alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.