Os professores Juan Javier Ascui e Manuel Cornejo, do Ministério da Educação do Chile, estarão no próximo dia 19/08, às 19h30, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta) para expor experiências sobre formação de professores da área tecnológica.
Os docentes chilenos implantaram naquele País convênio para aprimorar a didática de engenheiros e técnicos que atuam como docentes no Liceus Tecnicos de Chile.
De acordo com o Diretor de Pedagogia da Unisanta, prof. dr. Fábio Giordano, “apesar de não termos explicitamente definida, na atual legislação educacional do Brasil, a possibilidade da complementação pedagógica, acredito que a temática desperte interesse naqueles profissionais que são das áreas tecnológicas e de educação, que ministrem aulas em colégios técnicos e universidades”.
Na oportunidade, o professor Ms Waldemar de Oliveira Jr, Diretor SENAI-Santos, apresentará uma panorama sobre o Ensino Técnico do Brasil.