A Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) está selecionando voluntários adultos para tratamento ortodôntico em pesquisa clínica. Os interessados participarão do estudo de uma nova técnica na área da Ortodontia, que utiliza mini-implantes e substitui a cirurgia nos casos de mordida aberta anterior. O tratamento é gratuito e terá duração de 2 anos e meio.
Os voluntários devem ter idade superior a 18 anos, possuir todos os dentes permanentes, boas condições de saúde geral e apresentar mordida aberta anterior (espaço entre os dentes superiores e inferiores quando a boca está fechada).
De acordo com o professor de Ortodontia da Faculdade deOdontologia da Unisanta, Ricardo Fidos Horliana, apenas cerca de 4% da população apresenta essa alteração na mordida. A pesquisa integra os estudos da tese de doutorado de Horliana, que é orientado pelo Prof. Dr. Jorge Abrão, livre-docente da USP e co-orientado pelo Prof. Dr. Luis Antônio de Arruda Aidar, da Unisanta.
Inscrições: Os interessados devem fazer inscrição na Clínica de Odontologia da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Posteriormente, os voluntários passarão por uma triagem realizada às terças-feiras. Informações: (13) 3202-7154.