No mês de abril, a Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu o conceito Muito Bom (MB) – nota máxima – da Comissão de Avaliação do MEC, referente à renovação de reconhecimento do Curso.
De acordo com a Comissão, a Unisanta “apresenta um perfil de modernidade administrativa e didática. O Campus apresenta boa estrutura física e equipamentos modernos, permitindo boas condições para o desenvolvimento e formação de profissionais condizentes com a necessidades atuais do país”.
Foram avaliadas a organização didática pedagógica, o corpo docente, discente e técnico-administrativo, além das instalações físicas. O conteúdo curricular foi considerado atualizado e bem dimensionado. As instalações específicas (laboratórios, clínicas e demais ambientes de estudo), equipamentos e materiais “atendem plenamente às necessidades do curso”.
Destaque para a interdisciplinaridade, presente na metodologia de ensino e no processo de avaliação. Ressalta-se a utilização de tecnologias audiovisuais avançadas para o ensino, destacando-se dentre estas filmagem e transmissão ao vivo de procedimentos clínicos e cirúrgicos, projeção de imagens microscópicas e demais procedimentos laboratoriais ao vivo.
Em suas considerações finais, a comissão do MEC mencionou o investimento em infraestrutura e na formação e articulação do corpo docente, além de evidenciar a preocupação da instituição com a qualidade e excelência do ensino, propiciando a formação de profissionais tecnicamente capacitados, fundamentados cientificamente e dotados de princípios éticos e humanistas.
A renovação de reconhecimento é feita pelo MEC rotineiramente, a cada três anos.