Morre Dr. Walter Denari, Diretor da Faculdade de Odontologia da Unisanta

964

É com imenso pesar que o Complexo Educacional Santa Cecília comunica o falecimento, nesta sexta (19/11), do querido Prof. Walter Denari, diretor da Faculdade de Odontologia. Referência na área de Odontopediatria e unanimidade entre alunos e professores, Denari fundou o curso de Odontologia da Unisanta em 1997 e idealizou a Bebê Clínica da Universidade.

Dos seus 90 anos, 66 foram dedicados à Odontologia. Entre seus projetos, desenvolveu a prótese Denari para crianças que perdem os dentes anteriores, utilizada por todos os odontopediatras.

Denari recebeu vários prêmios como a Medalha de Mérito Odontológico, da Prefeitura Municipal de Santos, a Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Profissional Dr. Luiz César Pannain – Especialidade de Odontopediatria, do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo, a Medalha Comemorativa do Centenário da Odontologia Brasileira pelos serviços prestados à Classe Odontológica, da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, a Medalha e Diploma Honoríficos de Mérito Odontopediátrico e Louvor Odontológico Prof. Dr. Antonio Campos de Oliveira pelos serviços prestados à Odontopediatria Brasileira, da Associação Paulista de Odontologia, além da Comenda Tiradentes, do CRO.

Acadêmico renomado, publicou diversos capítulos em livros e artigos científicos sobre Odontopediatria e foi professor convidado para palestras e cursos de pós-graduação, e ainda eventos, congressos, exposições e feiras em todo o País. Seu consultório particular foi referência na cidade de Santos.

Católico, em sua essência, dedicava parte de seu dia para louvar a Deus em grupos de orações. Casado com Vania Esquivel Denari, deixa os filhos Mariane, Milene, Mauricio e Marcos (falecido) e os netos Matheus, Giovana, Lívia, Laís e Carolina.

Excelente amigo, educador e colega de trabalho, Dr. Denari circulava pelos prédios do Complexo Educacional Santa Cecília sempre com sorriso no rosto e alegria contagiante, onde deixará saudades. Adorava cantar. Entre suas músicas preferidas: “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos. “Toda pedra no caminho, você pode retirar. Numa flor que tem espinhos, você pode se arranhar. Se o bem e o mal existem, você pode escolher. É preciso saber viver”. E ele realmente soube viver.

A Unisanta manifesta suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos do Dr. Denari e comunica que o velório será realizado nesta sexta (19), a partir das 11 horas, no Memorial Necrópole Ecumênica, com cerimônia de cremação prevista para as 18 horas.