O Dr. Fernando Naylor ministrará uma palestra para alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta o sexta-feira (dia 22), sobre a Doença de Pompe, às 10 horas, no Consistóri , no Bloco M, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Trata-se de uma doença neuromuscular progressiva, de origem genética e rara, que pode levar à morte antes do primeiro ano de vida, se não for diagnosticada a tempo. pois atinge o músculo cardíaco. Atinge uma a cada 40 mil pessoas mundo.

– Currículum
Dr. Fernando Naylor é médico neurologista, responsável pelo acompanhamento das doenças de Pompe e MPS-I no Brasil. Ele trabalha desde 2006 como gerente médico na Genzyme do Brasil Ltda, além de atuar no Hospital das Clínicas de São Paulo.