Até sexta-feira, 22/05,professores da área deEducação Física participam deuma atividade que consiste empassear pela faculdade com os olhos bandados acompanhados pelo aluno, que não enxerga, Waldemir Perreira Corrêa. O exercício tem oobjetivo defazer os professores sentirem a vivência do que é não enxergare seaproximarem dessa caracterítica.

O primeirodocenteque experimentou o exercício foi oprofessorde AnatomiaLeonardo Gondo Watanabe.Os olhos do professor foramvendadosno laboratório de Anatomiado bloco D de onde ele saiu, desceutrês andares de escada, passou pelo ginásio, atravessou aRua Oswaldo Cruzeencerrou a trajetóriaem frente ao portão do bloco M. Um aluno que enxerga normal leva de dois a tres minutos para fazer esse caminho.O professor Leonardo levou15 e ainda comentou que, como estava em um ambiente familiar,andoucom firmeza.

Embora tenha encontrado algumas dificuldades, como evitar de pisar em poça de água eatrapalhar o trânsito,ele diz:“Quem nunca fez esse exercíciodeveria passar por isso. É uma sensação totalmente diferente queaguça todos os sentidos”.

Waldemir comenta que apesar do receio de ser assaltado, nâo sente muito medo de andar sozinho na ruae exclama:”as pessoas da Unisanta estão sempre dispostas a me ajudar!”