Laboratório Escola de Biomedicina da Unisanta será inaugurado nesta segunda (3/6)

165

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) inaugura, no próximo dia 3 de junho, às 11h, o Laboratório Escola de Biomedicina, que representa não apenas a expansão dos serviços oferecidos pela instituição, mas também um compromisso com a comunidade local.

Localizado na sala B11, entrada pela na Rua Cesário Mota, 8, o novo espaço dedicado às análises clínicas, tem o propósito de prestar serviços à comunidade de forma gratuita, visando auxiliar no diagnóstico de doenças e no acompanhamento dos pacientes em busca de atendimento de saúde. Com previsão de início dos atendimentos para agosto de 2024, o novo espaço representa uma oportunidade única de interação entre estudantes e a prática profissional.

O Laboratório Escola também servirá como um importante campo de estágio para os alunos concluintes do curso de Biomedicina da Unisanta. Cerca de 60 estudantes dos 7.ºs e 8.ºs ciclos terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante sua formação acadêmica em um ambiente real de trabalho. Sob a supervisão de um corpo científico especializado, os alunos realizarão desde a coleta e processamento de amostras biológicas até a interpretação dos resultados dos exames.

Entre os exames que serão oferecidos pelo Laboratório Escola de Biomedicina da Unisanta estão: hemograma completo; urina I; parasitologia; glicose; colesterol; ácido úrico e triglicerídeos.

Serviço:
Cerimônia de Inauguração do Laboratório Escola de Biomedicina da Universidade Santa Cecília
Data: 3 de junho de 2024
Horário: 11h
Local: Auditório do Bloco E – Rua Cesário Mota, 8 – 4.º andar

Início dos Atendimentos:
Agosto de 2024