A Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) firma, na próxima terça (24), convênio de cooperação técnico-científica com o prof. dr. Beny Schmidt, chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Escola Paulista de Medicina, e sua equipe. A solenidade será realizada na reitoria da UNISANTA, às 11h.

O convênio visa à realização de curso anual de treinamento direcionado aos alunos de Fisioterapia, com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de avaliação e tratamento das disfunções neuromusculares e das lesões musculares, patologias muito comuns na clínica fisioterapêutica.

A Fisioterapia/UNISANTA é a primeira faculdade brasileira a firmar este convênio de treinamento com o Dr. Beny Schmidt, respeitado cientista, de renome internacional, com doutorado na Universidade de Marseille – França e pós-doutorado na Columbia University – Estados Unidos e responsável por um dos mais respeitados laboratórios de pesquisa em lesões musculares da América Latina.