Os nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) entram na semana final de preparação para a mais importante competição em nível nacional do primeiro semestre, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão/Troféu Maria Lenk, última seletiva para definição da equipe brasileira para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. “A fase será apenas de polimento”, segundo o coordenador técnico Márcio Latuf.

“Tivemos uma boa preparação, o que pode ser confirmado pelos resultados dos exames de lactado processados pelo Dr. Marcus Bernhoeft, nosso médico e também da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)”, destaca Latuf.

De acordo com os resultados dos exames, a absoluta maioria dos integrantes da equipe apresenta equilíbrio nos aspectos aeróbio e anaeróbio, que se referem aos trabalhos de resistência (com oxigênio) e de velocidade (sem oxigênio), respectivamente.

“Nesta semana, vamos apenas administrar esses aspectos, de maneira que tenhamos a equipes em condições mais do que perfeitas para o registro de performances consideráveis na competição”, afirma o coordenador, que trabalhará, na disputa, ao lado de outros dois técnicos da UNISANTA, Gérson Pazian e Fábio Massaini, o Binho.

A delegação santista segue para o Rio de Janeiro, no domingo (29), às 12 horas. No rio, a UNISANTA ficará hospedada no Hotel Rondônia, no Aterro do Flamengo. As disputas têm início no dia 1º. (terça-feira), às 17 horas, com as primeiras eliminatórias. O Troféu Maria Lenk será disputado até o dia 6 (domingo).