O Curso de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) recebe, nesta segunda-feira (23/4), o gerente de tecnologia da Prefeitura de Santos, David José Gomes. A palestra, a ser realizada no Anfiteatro I, no Bloco D, às 19h, terá como tema principal o projeto de geoprocessamento da Cidade, denominado Santos Digital. A entrada é pela Rua Oswaldo Cruz, 266.

Para a professora do Curso e responsável pelo evento, Nina Maria Bueno, a palestra é voltada para os alunos de sua disciplina Fundamentos de Sistema de Fundação, mas é aberta para todos que tiverem interesse na área, como os estudantes de Arquitetura, Engenharia e Informática.

Segundo informações do site da Prefeitura de Santos, este projeto consiste na captação, tratamento e desenvolvimento de informações gerais sobre o Município para a criação de um único banco de dados com utilidade funcional. Um dos principais objetivos é a desburocratização do acesso dos munícipes à Prefeitura e o estímulo da comunicação entre ambos, até mesmo entre os órgãos do poder público.

Na época de desenvolvimento, a UNISANTA fez parte do projeto e auxiliou na organização dos trabalhos feitos em campo. Ao todo, 150 estagiários das áreas de Arquitetura, Engenharia e Informática de instituições de ensino superior locais foram disponibilizados e contratados pela Prefeitura para executar os serviços.