Avaliações de pressão arterial, postural e bucal; orientações sobre dores crônicas, saúde do homem e da mulher; atendimentos de auriculoterapia e quick-massage estão entre as atividades que serão realizadas na Universidade Santa Cecília (Unisanta) durante a Feira de Saúde. O evento, aberto ao público, será realizado dias 27 e 28 /8, no Bloco E do Campus.

Na oportunidade, também será realizado pelo Hemonúcleo de Santos e Hemocentro de Marília, o cadastramento de Doadores de Medula Óssea.

A Feira de Saúde é um projeto da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta em conjunto com o Grande Oriente de São Paulo, o Instituto Acácia (ONG) e o Instituto Navi Airaf (ONG). As Faculdades de Farmácia, Educação Física e Esporte e Odontologia da Unisanta colaboram com as ações. Os seguintes clubes de Rotary: Club Santos – Porto, Guarujá – Ilha de Santo Amaro e Diadema – Floreat também são parceiros do evento.

Programação
No primeiro dia (27) será realizada uma sessão de palestras no Consistório da Universidade, térreo do Bloco M, Rua Oswaldo Cruz, 277. Às 19h, será a abertura e, na sequência, serão realizadas palestras sobre Incontinência Urinária de Esforço e Transplante de Medula Óssea.

No sábado (28), haverá a Feira de Saúde, das 9h às 16h, no pátio do bloco E, com os seguintes atendimentos:
– Avaliações de Pressão Arterial, Glicemia, Postural, Antropométrica e Bucal
– Orientações sobre Saúde Bucal, Dores Crônicas, Saúde do Homem, Saúde da Mulher e Medicamentosa
– Atendimentos de Auriculoterapia, Quick-Massage e Vibroterapia
– Cadastramento de Doadores de Medula Óssea

Às 10h, será realizada a palestra Alterações da Coluna Vertebral e Dores Musculoesqueléticas e às 11h30 sobre Osteoporose. As duas atividades serão no Consistório, Rua Oswaldo Cruz, 277.