Faculdade de Odontologia realiza I Encontro de Cirurgia do Trauma da Face e Cirurgia Ortognática da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento é aberto aos profissionais da área e vai ser realizado em 14 de novembro, das 9 às 12h, no auditório do Bloco E da Universidade. Os interessados devem se inscrever por email, marcone.c@uol.com.br ou odonto@unisanta.br, ou no telefone (13) 3202-7100, ramais 210 e 278. Pede-se aos participantes 1 kg de alimento não perecível.
Abrindo a manhã, às 9h, o cirurgião dentista Hernando Valentim da Rocha Júnior dará a palestra sobre a Fixação Interna Rígida (FIR), utilizada em casos de tratamento cirúrgico de fraturas mandibulares. Ele falará sobre a técnica que criou, AO-ASIF.
Mais tarde, às 11h, Eliston Comparim, cirurgião dentista, ministrará uma apresentação com o tema: “Planejamento para cirurgia ortognática voltado para o ortodontista”, técnica mais utilizada em casos de problemas no crescimento da mandíbula.
A organização do encontro está a cargo do professor Dr, Ricardo Saraiva Goldman, que leciona a disciplina de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial.