Com o objetivo de apresentar os conceitos básicos da patologia muscular para profissionais e alunos de Fisioterapia e Educação Física, o professor Dr. Beny Schmidt realizou a aula magna Passado, Presente e Futuro da Patologia Muscular, no auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), dia 13/03, à noite. “Reuni as melhores fotos, artigos e os principais trabalhos para mostrar aos alunos”, disse o professor, minutos antes de começar a aula para aproximadamente 700 pessoas, entre alunos, profissionais e convidados.

“A história da patologia começa há três mil anos, através da seleção natural, que fez com que sobrevivessem apenas os mais fortes”. Foi assim que o Dr. Beny, professor há trinta anos, começou a aula que fez um apanhado de toda a história, utilizando exemplos e apresentando as novas pesquisas sobre lesões neuromusculares.

O evento deu início às comemorações dos 10 anos da Faculdade de Fisioterapia da UNISANTA. Para o diretor do curso, Dr. Ivan Cheida, a aula é de extrema importância, pois apresenta as últimas descobertas da patologia aos alunos e profissionais da área.

A reitora da Universidade, Sílvia Ângela Teixeira Penteado, disse que é um privilégio reunir, neste evento, importantes autoridades da área da saúde. Agradeceu a presença do renomado Dr. Beny que “abriu mão de tantos compromissos para realizar esta aula na UNISANTA”.

Representando a UNISANTA na mesa de abertura, estavam a reitora da Universidade, Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado; a presidente, Dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani; e o diretor da Faculdade de Fisioterapia, Dr. Ivan Cheida. Como convidados, participaram da mesa a representante do Itamaraty para Projetos de Inclusão Social e representante da ONU, sra. Dirce Carrion; os idealizadores do Museu Pelé Internacional, Izidor Siederasky e Carlos Eduardo Coelho; o médico do Santos Futebol Clube, Dr. Carlos Braga; o diretor da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP) da UNISANTA, João Carlos Teixeira Barros; o coordenador da FEFESP, prof Nicoleu Teixeira, os coordenadores do curso de Fisoterapia, professores Luis Paulo Silva e Rivaldo Novaes Júnior; entre outros.