O Curso de Especialização em Ortodontia da Faculdade de Odontologia da UNISANTA realizará, pela primeira vez, uma série de cursos rápidos, a partir de março, para profissionais da região e universitários.

São os seguintes:

Dia 19/03, das 14h às 18h

As metas e estratégias no tratamento do sorriso gengival

Dr. Ary dos Santos Pinto – Prof. da Unesp, formado pela UFRJ, Mestre e Doutor em Ortodontia e com Pós-Doutorado no Baylor College of Dentistry, em Dallas.

Dia 19/03, das 18h às 22h

O desafio do tratamento das assimetrias mandibulo-faciais

Prof. Ary dos Santos Pinto

Dia 2/05, das 14h às 22h

Controle da ancoragem por meio de mini-parafusos ortodônticos

Prof. Dr. Camillo Morea, graduado em Medicina e Cirurgia em Bari, na Itália, mestre em Periodontia pela Faculdade de Berna, na Suíça, doutor em Periodontia pela FOUSP, São Paulo, e com Pós-Doutorado em Ortodontia, na FOUSP, com pesquisa sobre mini-parafusos ortodônticos.

Dia 7/05, das 14h às 18h

Apnéia Obstrutiva do Sono

Profª. Cibele Dal Fabbro, mestre em Reabilitação Oral pela Faculdade de Odontologia da USP; especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO); doutoranda em Medicina e Biologia do Sono pelo, Departamento de Psicobiologia da Unifesp – Escola Paulista de Medicina (EPM); coordenadora da Divisão Odontológica do Instituto do Sono da Unifesp – EPM.

Dia 21/05, das 14h às 22h

Cirurgia Ortognática

Dr. Celso Palmieri Junior – especialista em Cirurgia Buco Maxilo-Facial pela APCD Central, ex-residente em Cirurgia Buco Maxilo-Facial no Hospital das Clínicas (USP) e em Cirurgia Buco Maxilo-Facial na Universidade do Texas, Dallas/ USA

Inscrições na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNISANTA, Rua Cesário Mota, 20, ou pelos telefones 3202-7114 e 3202-7104.