Maquiagem masculina, cosméticos na gravidez e para idosos foram alguns dos temas das palestras do 2º Encontro de Cosmetologia que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promoveu no último sábado (25), no auditório do Bloco E da Instituição.

O evento teve início às 8 horas, com a palestra Biomimetismo em Shampoos, a cargo de representante da marca alemã Schwarzkopf. Na sequência, a Dra. Patrícia Ozores, da Tekna, falou sobre Maquiagem Masculina. Às 9 horas, o tema debatido foi Cosméticos na Gravidez, pelo Dr. Gerson Aranha. O professor da Unisanta, Paulo Torres, falou, às 9h30, sobre Cosméticos para Idosos. Torres, responsável pela organização do evento,  recebeu recentemente o título de Membro de Honra da Universidade de Cambridge, por suas pesquisas na área de Cosmetologia.

A segunda parte do encontro teve início às 10h30, com a palestra Osmologia: a Importância dos odores na vida humana, ministrada pelo Dr. Fernando Amaral, da Aromagia. Às 11h15, o tema foi Óleos Essenciais na Assistência Farmacêutica, com a Dra. Valéria Antunes, da WNF – World´s Natural Fragrances, fundada em 1997.