Na tarde da última sexta-feira, dia 24 de setembro, a coordenadora do curso de Farmácia da Unisanta, Bárbara Stipanich, protagonizou um bate-papo com os idosos da Prefeitura de Santos sobre Automedicação e Intoxicação Medicamentosa. A ação faz parte de uma parceria entre o curso de Farmácia e a Coordenadoria do Idoso, da Prefeitura santista.

Sobre a conversa, a coordenadora de Farmácia comentou: “Acredito ser muito proveitoso, pois além deles receberem essas informações, eles podem tirar suas dúvidas e participar. Muitas idosas se identificaram com as orientações e ficaram felizes pela ‘consulta farmacêutica’ que tiveram”.

Por conta da pandemia, Bárbara foi sozinha ao evento, mas a previsão é de que no próximo bate-papo, possivelmente em novembro, já tenha a presença de alunos.

Barbara Stipanich iniciou essa parceria com a Prefeitura em junho, quando fez uma live sobre o setor farmacêutico. A coordenadora de curso se formou em 2006 na Unisanta e fez pós-graduação em Farmacologia Clínica. Em 2016, conseguiu o diploma de Mestre em Ecotoxicologia de Fármaco, também pela Unisanta. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Drogaria, Manipulação e Hospitalar, além de experiência na área de Educação, com ênfase em Química, Anatomia, Farmacologia, Farmacotécnica e Cosmetologia.