15ª. SAMBA- Semana de Produção Multimídia acontece de 4 a 9/10, de forma on-line, com grandes nomes da área

283

Festa de debutante com SAMBA?!

A já tradicional SAMBA, com seu circuito anual de encontros e palestras entre profissionais, docentes, alunos e ex-alunos do curso de Produção Multimídia da Unisanta, comemora 15 anos de existência com um evento especial, que reunirá grandes nomes da área em um formato on-line, com transmissão ao vivo na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/Sambapdmm

O curso de Produção Multimídia da Unisanta atravessou todos esses anos com muito design, arte, audiovisual, fotografia e criações de todos os tipos, sempre levando a responsabilidade social e ambiental como a maior base da formação e construção, não apenas de um bom profissional, mas de um grande ser humano.

E nada mais justo do que comemorar 15 anos de curso com uma SAMBA (Semana de Produção Multimídia) com um time de primeira!

Um encontro com grandes nomes da área, todos juntos em uma mesma semana, de segunda-feira (04/10) a sábado (09/10). Participarão do evento cinco grandes convidados, sendo que quatro deles já participaram da SAMBA em anos anteriores e retornam para transmitir ainda mais conhecimento, além de um nome inédito que vai dar o que falar!

Juntos, formam um encontro como nunca existiu em nenhuma das edições anteriores da SAMBA.

“Tive o ‘sonho’ de selecionar os convidados especiais de alguns dos anos e juntá-los em uma semana. Todos os anos, na nossa semana, sempre temos um convidado especial, um grande nome. Este ano, quis juntar quatro destes grandes nomes e chamar um inédito. […] E eu consegui, todos toparam por conhecerem a mim e ao meu trabalho”, contou a coordenadora de Produção Multimídia, profa. Márcia Okida.

Com certeza, o “encontro do século”, mesmo que ainda estejamos longe de completar 100 anos. Mas, realmente, é o maior encontro já promovido pelo curso nessa sua história de uma década e meia!

Então, aproveitem e não percam nenhuma das noites da SAMBA nem o encerramento especial na manhã de sábado, com o encontro de ex-alunos de Produção Multimídia.

Vocês vão ver que uma festa de debutante fica ainda melhor com SAMBA de qualidade!

Confira a programação da 15ª. SAMBA:

– Segunda-feira (04/10) – 19h30
Conversa com Bruno Porto
Designer, pesquisador e curador de mostras de artes visuais no Brasil e no exterior. Autor de livros e textos sobre design e comunicação, frequentemente atua em júris de prêmios nacionais e internacionais da área. Lecionou em instituições de ensino de design no Rio de Janeiro, Xangai e Brasília e atualmente vive na Holanda. Doutorando no Departamento de Estudos da Cultura da Tilburg University, é mestre em Comunicação, especialista em Gestão Empresarial e bacharel em Desenho Industrial. Tendo integrado diretorias e conselhos de diversas organizações latino-americanas e brasileiras de design. Atualmente é membro do Conselho Editorial da Litoral Press, do Conselho Consultivo da Bienal Tipos Latinos, e pesquisador do GIBI – Grupo de Estudo de História em Quadrinhos do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília – UnB.

– Terça-feira (05/10) – 19h30
Conversando com Kiko Farkas
Ilustrador e designer formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo. Em sua prática diária na Máquina Estúdio, Kiko atua em diversas áreas do design que permitem que ele e sua equipe imprimam uma marca bastante pessoal em seus projetos.
Fundada em 1987 a Máquina Estúdio atende principalmente clientes na área cultural e institucional. A ME tem uma identidade profissional reconhecida entre designers brasileiros e estrangeiros, e recebeu diversos prêmios, sendo constantemente requisitado em publicações especializadas no mundo inteiro como exemplo do melhor design brasileiro.
Entre 2003 a 2007, a Máquina Estúdio foi responsável pela comunicação visual da Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, estabelecendo importante marco na produção contemporânea de cartazes no Brasil, cujo resultado foi publicado em livro e pode ser visto em muitas exposições no Brasil e no exterior.

– Quarta-feira (06/10) – 19h30
Conversa com Vanessa Queiroz*
Designer, diretora criativa, empresária e professora. Sócia, há 18 anos, do Estúdio Colletivo de Design e há 10 da agência Moonstro, já ministrou mais de 100 palestras no Brasil e Argentina e, em 2014, foi listada como uma das 50 pessoas mais inovadoras em comunicação e marketing pela Revista Proxxima.
Atualmente Vanessa é conselheira da ADG Brasil (Associação de Design Gráfico do Brasil), presidente do júri de Design Gráfico do Brasil Design Award / ABEDESIGN, professora da Escola Cuca e da EBAC no curso de “Empreendedorismo criativo” e atua como curadora dos dois maiores eventos de criatividade e inovação da América Latina, o Pixel Show e o Festival Path.
Estúdio Colletivo Design
Há 18 anos, o Colletivo Design constrói uma história de conexão, empatia e criação de soluções junto a marcas nacionais, globais e startups. Através do design, o estúdio integra estratégia, gráfico e tecnologia em projetos diversos e multifacetados.
Nos últimos anos, criou trabalhos de destaque nas maiores premiações nacionais de design, atuando em parceria com marcas de diversos segmentos como Itaú, Bohemia, Colorado, Nespresso, GoldKo, Visa, Netflix e Spotify.

– Quinta-feira (07/10) – 19h30
Conversa com Henrique Nardi
Designer gráfico, artista e fotógrafo. Organizador do Tipocracia, projeto que desde 2003 promove a cultura tipográfica brasileira. Foi diretor da ADG Brasil entre 2011 e 2013, quando coordenou os Encontros ADG e a 10ª. Bienal Brasileira de Design Gráfico. Atualmente é coordenador de comunicação do Comitê Tipos Latinos Brasil e professor de design gráfico e tipografia na Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, além de ser um dos organizadores do DiaTipoX.
www.instagram.com/tipocracia_
www.instagram.com/diatipox

– Sexta-feira (08/10) – 19h30
Conversa com Tony Berchmans
Autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”, referência bibliográfica sobre o tema em língua portuguesa. Pianista, compositor, produtor musical, engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e Internet.
Atualmente associado à produtora Punch Audio, Berchmans foi curador do “Música em Cena –1º. Encontro Internacional de Música de Cinema”, realizado em 2007, no Rio de Janeiro, evento que trouxe ao Brasil lendas da música de cinema como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla.
Frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Itália, Bélgica e Brasil e ministra cursos e oficinas em instituições como PUC/SP, ESPM, FAAP, Anhembi-Morumbi, MIS-SP e SESC. É membro votante da World Soundtrack Academy, respeitada academia baseada em Ghent, Bélgica.
Em 2010, criou o projeto CINEPIANO Tony Berchmans, em que acompanha ao vivo clássicos filmes mudos ao piano solo.

– Sábado (09-10) – 11h
Festa de 15 anos de Produção Multimídia: encontro com ex-alunos
Encerramento destinado a um encontro com diversos ex-alunos falando sobre mercado e o que estão fazendo atualmente, como entraram na área. Aberto a qualquer ex-aluno que queira participar.