A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos assinaram mais um convênio que visa à atuação dos alunos no hospital. Desta vez, os beneficiados serão os estudantes da Faculdade de Odontologia da Unisanta, que poderão atuar na clínica, emergência e centro cirúrgico do hospital.

“Esse convênio é uma extensão de um acordo anterior que nós temos aqui com a Fisioterapia  da Universidade Santa Cecília. Ele será importante não só para o Santa Cecília, mas também para Santa Casa, por ser um hospital de ensino e para a nossa comunidade”, afirmou o vice-provedor do hospital, Felix Alberto Ballerini.

Para o chefe do Serviço de Odontologia da Santa Casa, Cláudio Sérgio Mucci, os alunos aprenderão muito com os casos do hospital. “A Unisanta, mais uma vez, é pioneira por ter um estágio com serviço de Odontologia. Isso traz um benefício para o aluno no desenvolvimento do dia a dia. Eles verão casos dentro do hospital, que jamais teriam a oportunidade de ver dentro do consultório particular. Isso vai engrandecer o conhecimento desses alunos, como futuros profissionais, trazendo benefícios para sociedade”, disse.

“Ter um hospital a disposição para poder exercitar tudo aquilo que aprendem na Faculdade é muito importante. A Santa Casa sempre abriu essas portas para o Santa Cecília. Os alunos terão mais facilidade para aprimorar seu conhecimento”, concluiu o diretor da faculdade de Odontologia da Unisanta, Walter Denari.

Para Jorge Sahade Neto, responsável da Planos Odontológicos APO, que cuida da parte Odontológica da Santa Casa, a ideia é fazer um serviço de excelência. “As duas entidades são muito importantes, tanto no ensino, como no hospital-escola. A ABO vai administrar a parte clínica dos estágios. A ideia é fazer realmente um serviço de excelência, uma referência do complemento dos estudos da profissão dos dentistas”.

Na oportunidade, estiveram presentes a reitora da Unisanta, Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado; o pró-reitor Administrativo, Marcelo Teixeira; o provedor da Santa Casa, Manoel Lourenço das Neves; o vice-provedor do hospital, Felix Alberto Ballerini; o chefe do Serviço de Odontologia da Santa Casa, Cláudio Sérgio Mucci; o responsável da Planos Odontológicos APO, Jorge Sahade Neto; além do diretor da Faculdade de Odontologia da Unisanta, Prof. Walter Denari e da coordenadora do curso, Profa. Me. Rosângela Aló Maluza Florez.

Fisioterapia Unisanta e Santa Casa – A Faculdade de Fisioterapia da Unisanta também possui convênio com a Santa Casa desde 2000. As atividades práticas de Fisioterapia em Enfermaria Geral e UTI são realizadas neste hospital e na Beneficência Portuguesa de Santos, além de várias instituições da região que são atendidas pelos estagiários e professores da Unisanta. Atualmente, cerca de 20 alunos, distribuídos em três equipes, fazem estágio na Santa Casa e, além de auxiliar a população, desenvolvem artigos e trabalhos de iniciação científica.