Pelo terceiro e quarto lugares, Colégio Santa Cecília joga com a Administração no masculino e Arquitetura e Fisioterapia no feminino.

Nesta sexta-feira (25/10), acontecerá a grande final da Copa União Ceciliana de Futsal da Universidade Santa Cecília (Unisanta) entre FEFESP e Engenharia, nas categorias masculina e feminina. Os dois times mantêm, assim,  a rivalidade e a qualidade de suas equipes em todas as finais de outras competições, inclusive nos Jogos Unisanta.

A disputa do título pelo futsal feminino terá início às 19h30, no Poliesportivo.  Em seguida, os times do masculino entrarão em quadra.

As finais terão transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV, diretamente do Ginásio Poliesportivo da Universidade.  No Ginásio Laerte Gonçalves acontecerão as disputas pelo 3° lugar, a partir das 19 horas, entre Arquitetura e Fisioterapia, no futsal feminino, e Colégio Santa Cecília e a Administração, no masculino.

Semifinais

Ocorreram no Ginásio Poliesportivo, nesta quinta-feira (24), as semifinais da Copa União. Quatro jogos definiram os finalistas das duas categorias da competição. O primeiro jogo da noite foi entre FEFESP e Arquitetura, pelo feminino. Logo na primeira etapa, o time das alunas de Educação Física consolidou o placar, aplicando quatro gols nas futuras arquitetas.

Na etapa final do jogo, as alunas de Arquitetura conseguiram segurar bem o time da FEFESP e,  posteriormente,  criar mais chances de gols, mas não movimentaram  o placar a seu favor, terminando 4 a 0 para a FEFESP. Com a eliminação, a Arquitetura enfrentará agora o time da Fisioterapia que, nos pênaltis, foi eliminado pela Engenharia Santos, por 3 a 2. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1.

No masculino, Engenharia Santos e Colégio Unisanta travaram um duelo de forte marcação e boas chances de gol. O alunos do Colégio não conseguiram repetir os feitos da primeira fase, quando se classificaram com sobras em seu grupo, e acabaram sucumbindo diante os futuros engenheiros pelo placar apertado de 2 a 1.

O último jogo da noite, entre FEFESP e Administração, também não ficou atrás no quesito competitividade. Em partida acirrada, os alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte conseguiram garantir vaga para a final, vencendo os futuros administradores pelo placar de 3 a 1. Com este resultado, a Administração enfrentará, na disputa pelo 3º lugar, o time do Colégio Santa Cecília.

Elogios

A Copa União recebeu elogios do Presidente da Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, Helcio Benedito Padovam Filho, não só pela organização da competição, mas também pela cobertura da Santa Cecília TV. Ele parabenizou a Unisanta pelo sucesso alcançado com a Copa União Ceciliana 2013, “que fica ainda mais prestigiada devido à transmissão pela TV, que gera muitos comentários elogiosos dos salonistas que gostam de ver o Futsal através da TV Santa Cecília, a exemplo dos Jogos da Unisanta”, escreveu o presidente, em mensagem encaminhada ao Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira.

O presidente também ressaltou que a Santa Cecília TV é a única emissora da região que transmite futsal ao vivo.