A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior do Ministério da Educação concedeu um novo  tipo de bolsa para a Universidade Santa Cecília (Unisanta), desta vez para os doutores que desejam fazer pós-doutorado na área do Programa de Pós Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos – PPG-ECOMAR, da Unisanta. O valor da bolsa é de R$ 4.100,00 mensais e o edital pode ser conferido em: edital-posdoutorado.pdf.

“Ao conceder essa bolsa de pós-doutoramento ao PPG-ECOMAR, a  CAPES/MEC  reconhece a qualidade do corpo docente e dos laboratórios de pesquisa instalados neste Programa, em função da alta produção científica e capacidade de orientação evidenciados nos dois últimos anos”, afirma o coordenador do Programa de Mestrados da Unisanta, Prof. Dr. Marcos Tadeu Tavares Pacheco. 

Para mestrandos do curso de Ecologia do Programa ECOMAR, a Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  concedeu,  neste ano,  9 (nove)  bolsas, entre parciais e  integrais. As bolsas integrais (tipo II) cobrem 100% das mensalidades, além da ajuda de custo de R$ 1.350,00.  Para concorrer à bolsa do tipo II, o mestrando não pode ter vínculo empregatício nem ser beneficiário de auxílio de outra agência estatal.

Para  a pós-graduação, são estas as bolsas:

Bolsas CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Bolsa PROSUP – Voltadas aos alunos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unisanta (Mestrados e Doutorados).

Bolsa PNPD – Voltadas aos doutores que desejam fazer Pós-Doutorado na Unisanta.

 

Sobre bolsas para cursos de graduação, de iniciação científica e programas de financiamento, veja no link 

http://www.unisanta.br/VidaAcademica/Beneficios