Os trabalhos da Faculdade de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que participarão do Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), tratam de diferentes assuntos, mas todos buscam trazer esclarecimentos à população e tem uma preocupação social.

Um desses projetos chama-se Avaliação dos esclarecimentos sobre o uso de filtros solares físicos e químicos na população do município de Santos, para promover a conscientização da necessidade de proteção da pele. Com o objetivo de avaliar o esclarecimento da população sobre a diferença dos filtros físicos e químicos, a pesquisa promove a informação e a conscientização para possíveis riscos de danos à pele através da exposição solar.

Outra pesquisa de cunho social é Medicamentos genéricos: o ponto de vista do consumidor na cidade de Santos – SP, que  tem por objetivo avaliar a confiabilidade do consumidor ao uso de medicamentos genéricos na cidade de Santos, visando o seu conhecimento sobre o mercado dos genéricos e saber se eles são economicamente viáveis em relação aos medicamentos patenteados.

Seguindo a mesma linha estão os trabalhos Atenção farmacêutica na automedicação em idosos portadores de hipertensão e/ou diabetes na cidade de Santos-SPAvaliação da informação da população sobre o uso correto de antibióticos na farmácia municipal de Mongaguá e Uso de anfetaminas por caminhoneiros que passam pela cidade de Santos – SP.