O Colégio e a Universidade Santa Cecília apóiam as ações da campanha Visão 2020: O Direito à Visão, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira, no Dia Mundial da Visão, 8 de outubro.
Com o lema Gênero e Saúde Ocular – Igualdade de acesso aos cuidados da saúde, a campanha tem como finalidade eliminar a cegueira evitável em todo o mundo no ano 2020. Serão realizadas palestras com profissionais da área Oftalmológica em diversos locais de Santos, com orientações de prevenção à cegueira desde a fase intra-uterina até a cegueira no idoso.
No Colégio Santa Cecília a conferência será realizada às 13h15, com o tema Ações de Prevenção da Cegueira Evitável – da Infância ao Idoso, a cargo da oftalmopediatra Cristiane Ruiz. A palestra é destinada aos pais e ao público interessado e será realizada no auditório do Bloco D da Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 266 – 4º andar). Na sequência, os alunos de 5 a 10 anos do Colégio Santa Cecília também receberão orientações da oftalmopediatra, com uma linguagem direcionada ao público infantil.
Além da OMS e da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira, a campanha é realizada por entidades internacionais, instituições de atenção oftalmológica, organizações não-governamentais (ONGs) e corporações. Outras informações no site www.v2020.org