Acreditar e Lutar é o tema da palestra que a Presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lúcia Maria Teixeira Furlani, ministra dia 6/10, às 20 horas, a convite da Fraternidade Espírita de Expansão Cristã, que fica na Avenida Afonso Pena, 176.
A luta de cada um para viver bem, ser feliz e não esquecer de trazer a felicidade para os semelhantes será o foco da exposição de Lúcia. “A felicidade não é uma estação a qual chegamos, mas sim uma forma de viajar”, afirma.
Ao ensejo da chegada da Primavera, em sua palestra Lúcia faz alusão à renovação que deve se processar em cada um e no mundo, com o respeito ao outro e o esforço conjunto da ciência e espiritualidade em somar suas habilidades e competência sem, no entanto, descaracterizar suas metodologias e propósitos.
A palestra não tem cunho religioso e é aberta a todos.
Sobre a palestrante – Lúcia é escritora premiada e tem recebido inúmeros convites para proferir palestras, aplicando sua experiência como Doutora e Mestre em Psicologia da Educação, Psicóloga e Educadora. Além de presidir a Unisanta, está à frente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau.