Coelhinho da Páscoa leva sorrisos e alegria à Clínica Odontológica da Unisanta

73

Em uma celebração especial, pacientes com necessidades especiais são agraciados com a visita do adorável coelhinho, enquanto recebem tratamento odontológico na Clínica da Universidade Santa Cecília.

O coelhinho da Páscoa não só trouxe consigo a magia da data, mas também uma dose extra de felicidade para cerca de 60 pacientes atendidos na Clínica de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta quinta-feira (21). Enquanto crianças e adultos recebiam seus tratamentos de rotina, o coelhinho distribuía abraços e sorrisos, tornando a experiência ainda mais encantadora.

Para a estudante Sophia Alabi, que integra o curso e participou ativamente da organização do evento, o objetivo era claro: proporcionar às crianças a oportunidade de vivenciar a magia da Páscoa de forma única. “Que eles olhem com várias luzes e o coelhinho da Páscoa vindo entregando um ovinho, que eles se sintam muito acolhidos e felizes e  tenham essa experiência” , expressou Sophia.

Desde 2004, a Clínica de Odontologia da Unisanta é referência em atendimento a pacientes especiais na Baixada Santista, encaminhados pelas Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes). São portadores de síndrome de Down, síndrome Williams e de paralisia cerebral, que exigem um atendimento especializado. Os pacientes procedem de diversas cidades da Baixada Santista e do litoral.

Além dos tratamentos, os pacientes foram presenteados com kits de higiene bucal, cortesia do coelhinho após cada consulta. A Dra. Rosângela Aló Maluza Florez destacou a importância desses kits, fornecidos em parceria com a Colgate: “Nós estamos distribuindo para as famílias os kits de higiene bucal da Colgate, é o kit com a escova de dente, o creme dental. Eles hoje estão também fazendo técnica de escovação com alguns pacientes, já com esse kit novo”.

Para Micheli Antonioli, mãe de dois pacientes da clínica, a experiência vai além do tratamento odontológico: “É uma satisfação enorme, adoro a equipe, atendem muito bem, dão confiança para eles, não é qualquer clínica que dá essa confiança para as crianças. Fico superfeliz, as crianças estão felizes, então isso que traz nossa felicidade, nossa satisfação é ver eles sorrindo”.

A visita especial do coelhinho da Páscoa não só trouxe alegria e diversão, mas também reforçou o compromisso da Clínica de Odontologia da Unisanta com o bem-estar e a saúde dos seus pacientes, promovendo momentos de inclusão e felicidade.