A ação é promovida pelo Rotary Club de Santos-Porto

A Diretora de Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e presidente do Rotary Club de Santos-Porto, Dra. Caroline Teixeira, está à frente do projeto Corona Zero, uma iniciativa do Rotary em todo o Brasil, como parte da cruzada “Todos pela Saúde – Uma Aliança contra a Covid-19”.

O objetivo do Corona Zero é proteger a população das clínicas de repouso. A ideia inicial é a testagem em 1000 asilos. Na tarde do último sábado (30), dois locais foram visitados em Santos: o Residencial Santa Terezinha, no Boqueirão, e a República para Idosos Dr. Roberto Brólio, no Saboó.

“Foram realizados teste de swab, que é o teste do cotonete, tanto em idosos quanto em funcionários. Todos estão sendo testados para que a gente possa encaminhar os casos positivos para a Secretaria de Saúde tomar os cuidados necessários”, afirmou a Dra. Caroline.

Caroline Teixeira também deixou uma mensagem de otimismo e esperança com relação ao momento de pandemia que o mundo está vivendo. “É uma fase que, com certeza, vai passar. A todos que puderem ficar em casa, fiquem. Quem estiver na linha de frente ou trabalhando por necessidades maiores, sempre utilizem máscaras, mantenham distância e tomem os cuidados necessários A pandemia vai logo acabar e vamos sair vitoriosos disso”.