Alunos e ex-alunos da Unisanta que atuam no combate à Covid-19 são homenageados pela Reitora

209

A Reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), dra. Sílvia Teixeira Penteado, homenageou os vários alunos e ex-alunos de graduação e pós da Universidade ligados à área da Saúde e que estão na linha de frente do combate do novo coronavírus.

Em texto publicado pela edição desta semana da Revista Mais Santos, a Reitora falou que a ação destes profissionais tem valor imensurável e que ganhou visibilidade na capacidade de se adaptar, criar e se reinventar.

Confira o texto na íntegra:

A vida é comunhão, solidariedade, afeto doados e trocados.
Estes que aparecem na foto são alguns dos vários alunos de graduação e pós da Universidade Santa Cecília – Unisanta, atuantes na linha de frente do novo coronavírus. Estão presentes desde a pesquisa, produção e dispensação de medicamentos, o atendimento em hospitais e demais serviços de saúde em nossa região e ainda nas fronteiras mais longínquas do País e do mundo.
Uma ação de valor imensurável que ganhou visibilidade na capacidade de se adaptar, criar e se reinventar.
Em toda crise há ensinamentos. Aprendemos que cidades resilientes, metrópoles limpas e saudáveis podem romper a sequência de epidemias mortais. Que renovar a interface ciência e educação valoriza os sistemas público e privado no trabalho conjunto durante e depois da pandemia. Um benefício para todos. Esperança, Brasil!