O Prof. Ms. João Carlos Teixeira de Souza Barros, psicólogo e diretor das Faculdades de Farmácia e de Educação Física e Esporte fará atendimento psicológico a alunos, professores e funcionários que manifestem desejo de largar o tabagismo. Souza Barros é coordenador do Núcleo de Orientação Educacional, serviço de assistência psicológica da Instituição. Os interessados devem agendar consultas com as secretárias da Educação Física e Esporte e Odontologia, Luciana e Marly, no Bloco D, térreo.
Souza Barros faz parte do grupo de profissionais da área de Saúde que orientarão os frequentadores do Campus a respeito da Influenza A H1N1 e as conseqüências do tabagismo, em plantões de manhã, à tarde e à noite, no Bloco M, Rua Oswaldo Cruz, 277 e Bloco E, Oswaldo Cruz, 255. Não haverá atendimento médico no local, mas aconselhamento visando procurar atendimento nos hospitais e prontos socorros, nos casos suspeitos da gripe suína.

Auriculoterapia contra o fumo
Fisioterapeutas da Unisanta atenderão aos alunos, professores e funcionários interessados em parar de fumar por meio da auriculoterapia, às quartas-feiras, das 14 às 18 horas. É necessário agendar antes, na secretaria da Faculdade de Fisioterapia, no Bloco E, 1º andar.
Trata-se uma técnica de diagnóstico e tratamentos baseada no pavilhão auricular (orelha), ligada à Acupuntura, medicina chinesa milenar. Essa é uma das medidas de orientação e prevenção anunciadas pela Direção da Unisanta para o reinício das aulas, diante da Lei Antifumo.