Em uma prova definida nos metros finais, Ana Marcela Cunha, maratonista aquática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, obteve medalha de bronze na etapa búlgara do principal circuito mundial de águas Abertas, o 10 Km Marathon Swimming World Cup 2009, prova realizada na manhã deste sábado (8), em raia demarcada na Baia de Varna, na Bulgária. Ana ainda atuará na etapa de Lake Annecy, na França, na próxima quarta-feira (12/8).
A nadadora da equipe santista manteve a vice-liderança do Circuito Mundial, agora, com 50 pontos, seis a menos que a líder e também brasileira, Poliana Okimoto, prata, em Varna. A atual vice-campeã mundial, a russa Larissa Ilchenko, foi ouro na prova búlgara. As três nadadoras chegaram praticamente juntas ao funil de chegada.
No masculino, o brasileiro Allan do Carmo terminou em erceiro lugar (bronze) e manteve a liderança do ranking, agora, com 46 pontos, seis a mais que o0 alemão Thomas Lurz, vencedor em Varna.
BRASILEIRO – Ana Marcela vinha de uma vitória em mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Desta vez, em prova de 10 km realizada em Brasília (DF). Com o resultado, ela manteve a liderança absoluta do circuito nacional, que ainda terá mais duas provas de 5 e 10 kms, em Inema, região metropolitana de Salvador, na Bahia, no mês de novembro.
A Maratona Aquática de Brasília, válida como 3ª etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, foi disputada no Lago Paranoá. Ana Marcela completou o percurso em 2h06m14, sendo a terceira colocada geral. No masculino, Allan do Carmo, da Aceb/BA, chegou em 2h06m08.
Ana e Allan, que voltaram na semana passada de Roma, onde disputaram o 13º Mundial de Esportes Aquáticos, confirmaram assim a vitória da primeira etapa do campeonato brasileiro, realizada em Vitória/ES, no mês de janeiro. As duas provas classificavam os brasileiros que irão a Cancun (MEX), etapa do circuito internacional da FINA, marcada para 12 de setembro.