Alunos de Farmácia participam de campanha de doação de sangue promovida pelo CRF-SP

310

O curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília – Unisanta apoia a campanha de doação de sangue promovida pela Seccional Santos do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP). Os estudantes do curso poderão participar com doações, de 9 a 13/5, no Hemonúcleo de Santos, na Rua Oswaldo Cruz, n.° 197, das 8h às 12h30.

Barbara Gomes Del Rey Stipanich, coordenadora do curso de Farmácia, destaca a participação da Unisanta que sempre promove ações em prol da comunidade. “A instituição realiza atos de cidadania que, com certeza, incentivam todos a doarem um pouquinho do seu tempo para poder ajudar o próximo”, comenta a coordenadora.

Como forma de incentivo, o aluno do curso de Farmácia que trouxer o atestado de doação de sangue receberá um certificado de quatro horas complementares.

Para doar, os alunos do curso e demais interessados devem ter entre 16 e 69 anos e estar pesando mais de 50 kg. Lembrando que pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.