Palmira Gabriele Ferreira, aluna do 5º ano da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), apresentará o trabalho “Prevalência de asma em estudantes de uma escola particular da cidade de Santos – SP”, na XLVII Reunión Anual de La Sociedad Latinoamericana de Investigación Pediátrica”, a ser realizada de 18 a 21 de outubro, em Assunção, no Paraguai. O evento é considerado o mais importante da América Latina na área de pesquisas em pediatria.

O trabalho foi realizado com base nos dados dos alunos do Colégio Santa Cecília durante o projeto Unisanta Saudável. Na oportunidade, estudantes de Fisioterapia avaliaram fisicamente os alunos, funcionários e professores do Complexo Santa Cecília e preencheram questionários sobre o nível de atividade física e a qualidade de vida dos participantes, sob os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

A estudante foi orientada pelo Prof. Dr. Roberto Fernandes da Costa, coordenador do Grupo de Pesquisas em Disfunção do Movimento Humano da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta.