A Universidade Santa Cecília (Unisanta) participará, mais uma vez, do Projeto Rondon. Desta vez, o destino será o município de Vitória do Xingu (PA), com embarque previsto para dia 14/07 e regresso no dia 27/07.
Os alunos interessados poderão se inscrever até o dia 6 de julho, com a Prof. Márcia do Vale, ou pelo e-mail marciavale@litoral.com.br. A Unisanta selecionará seis alunos de diferentes cursos que irão participar da expedição sob coordenação do Rondonista mais antigo em atividade, o professor de Engenharia, Dr. Celso Volpe, além do auxílio da professora do curso de Pedagogia, Márcia do Vale.
O grupo participará da Operação Projeto B, das áreas de Ciência e Tecnologia. O projeto da Universidade foi aprovado pela Comissão do Ministério da Defesa e concorreu com 265 propostas de Instituições de Ensino Superior interessadas em participar de uma das três operações.
Vitória do Xingu fica a 421 km de Altamira (PA) e possui cerca de 12.000 habitantes em uma área de 2.966 quilômetros quadrados.