A Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promoverá atividade extramuro na creche Maria Ignez, mantida pela Sociedade Filantrópica Damasco, nesta terça-feira, dia 28 de agosto, às 15 horas. A ação faz parte do convênio firmado entre as instituições, em junho deste ano, e engloba as Faculdades de Educação Física e Esporte e Odontologia da UNISANTA.

O objetivo da parceria é oferecer atividades e serviços desenvolvidos por alunos da UNISANTA às 40 crianças mantidas pela creche. Nesta terça-feira (28), a Faculdade de Odontologia levará o trailer itinerante à creche, para que alunos e professores possam fazer uma triagem e levantar os possíveis problemas odontológicos. Posteriormente, as crianças serão encaminhadas para a Clínica de Odontologia da Universidade.

A FEFESP desenvolverá atividades de desenvolvimento motor e complementação à escola regular, com princípios de educação de valores e integração social. “É uma extensão das ações de estágio realizadas na disciplina de Educação Física Escolar, a cargo do prof. José Luis Oca”, afirma o diretor da FEFESP, prof. Ms. João Carlos Teixeira de Souza Barros.

Futuramente, o convênio será ampliado e envolverá alunos e professores das Faculdades de Fisioterapia e Pedagogia da UNISANTA.

A creche atende atualmente crianças de até quatro anos, mas em breve, o número dobrará devido a uma parceria com a Secretaria de Educação de Santos. A creche está localizada na Rua Galeão Coutinho, 281 – Embaré – Santos.