A Universidade Santa Cecília (Unisanta) inicia a programação pelo Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, comemorado em todo o País em 29 de setembro, com uma grande festa, que terá a participação de cerca de 150 crianças de entidades assistenciais da Região.

O objetivo é proporcionar a esse público, através de atividades lúdicas e recreativas, um momento especial de lazer e integração. Entre as entidades participantes estão: Casa Caio, Lar Santo Expedito, Grupo de Apoio a Prevenção à AIDS da Baixada Santista (GAPA/BS), Casa Vô Benedita, Casa da Criança e Educandário Anália Franco.

A ação educativa de transformação social será realizada no dia 29/9 (sábado), das 9h às 11h30. A organização é de professores e alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp / Unisanta), com o apoio do Departamento de Esportes da Universidade.

As crianças serão recepcionadas, pelos alunos da Fefesp/Unisanta, no Ginásio Poliesportivo da Universidade, que estará decorado com cama elástica, escorregador, pula-pula, piscina de bolinha, entre outros brinquedos.

Também haverá carrinhos e barraquinhas de pizza, hambúrguer, churros, cachorro-quente, algodão doce e pipoca. Além disso, os universitários promoverão uma série de brincadeiras no campo de futebol society e no complexo aquático da Universidade.

Uma semana repleta de atividade sociais

Dando continuidade às comemorações, a Faculdade de Fisioterapia da Unisanta promove a V Campanha de Prevenção da Osteoporose Feminina. Durante a semana de 1º a 5 de outubro, a Faculdade, em parceria com o Laboratório Lilly e Departamento de Saúde da Cruz Vermelha Brasileira – Regional Santos, realizará exames de ultrassonometria de calcâneo, osso que forma o calcanhar.

Os exames serão feitos na Clínica de Fisioterapia da Unisanta. Só poderão se inscrever mulheres com 55 anos ou mais. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail fisioterapia@unisanta.br, informando nome, idade, endereço eletrônico e telefone. Posteriormente serão mandadas mensagens indicando a hora e a data do exame. No total serão feitos 400 exames.

Feira de profissões – Já na quarta-feira, dia 3 de outubro, das 9h às 16h e das 19h às 21h, a Universidade Santa Cecília realiza a 22ª Feira de Profissões, voltada aos alunos do Ensino Médio da região e demais interessados em esclarecer dúvidas sobre as diversas carreiras profissionais.

Haverá palestras, visitas monitoradas aos laboratórios da Universidade, estandes com projetos acadêmicos e interativos. No dia do evento, os interessados poderão fazer a inscrição para o Vestibular 2013 com uma taxa reduzida. Local: Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos. Entrada franca. Informações pelo site www.unisanta.br/feiradeprofissoes