Neste sábado (29/9), das 9 às 12 horas, o Colégio Santa Cecília receberá os interessados em conhecer sua proposta pedagógica, sua qualidade de ensino, laboratórios e participações elogiadas no esporte e em projetos de alcance social.

Os prêmios mais recentes são o diploma de Reconhecimento Maçônico, outorgado no último dia 15/9 pela Ordem do Grande Oriente do Brasil, os elogios ao projeto contra o vírus HPV (palestras de orientação de alunos do Colégio em outras escolas),  atividade premiada pela quinta vez pelo Rotary Clube Boqueirão, e selecionada pelo jornal A Tribuna para o prêmio Comunidade em Ação.

A comunidade poderá visitar as salas de aula da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, além dos laboratórios, ginásio poliesportivo, biblioteca e a lousa digital, que proporciona ao aluno novas formas de aprendizado, associando o conteúdo ministrado em sala de aula até, por exemplo, com imagens em 3D, vídeos, jogos e outros recursos.

Ainda neste sábado, haverá concurso de bolsas de estudo para alunos já inscritos,  que irão  cursar o 6º ano do Ensino Fundamental e a 1ª série do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, em 2013.  Os resultados serão divulgados no dia 5 de outubro, na recepção do Colégio, Rua Oswaldo Cruz, 266. A prova terá conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

Futsal, algodão doce e pipoca – O Santa de Portas Abertas 2013 terá um campeonato de futsal entre as equipes do Santa Cecília e da escolinha O Grande Lance, no Ginásio Laerte Gonçalves, na Rua Oswaldo Cruz, 255.

O técnico da escolinha O Grande Lance é o ex-jogador e comentarista esportivo Flávio Antunes, que comandará os meninos das categorias sub 9, sub 11 e sub 13.

Segundo o professor de Educação Física, José Luiz Oca, cerca de 90 alunos participarão dos jogos. “O objetivo do evento, além da confraternização entre os envolvidos, será também o de propiciar novas experiências a eles, já que todos terão que jogar pelo menos um tempo”, contou.

Neste sábado, os pais serão recebidos com cafezinho e biscoito e as crianças com pipoca e algodão doce.