TCC de ex-aluna da Unisanta vira lei em Santos

262

Ex-aluna da Faculdade de Arquitetura da Universidade Santa Cecília, Cristina Camargo criou o projeto O Pictograma do Idoso como seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), como uma forma de gerar reflexão sobre a imagem de pessoas encurvadas e com bengalas para se referir as pessoas entre 60 e 80 anos em placas de atendimento e sinalização.

O trabalho chamou a atenção do vereador Fabrício Cardoso, que viu a oportunidade de mudar essa imagem pejorativa e levou o projeto para votação no Plenário. Com a decisão sendo unânime, o TCC de Cristina foi encaminhado para o Prefeito de Santos, Rogério Santos, que aprovou a mudança.

No dia 29/10, a lei complementar Nº 1.137 foi publicada no Diário Oficial de Santos e a imagem criada por Cristina para seu TCC, que teve a orientação do professor Manoel dos Santos Neco, passará a ser usada para se referir a esse público.

Confira a trajetória de sucesso de outros alunos e ex-alunos da Unisanta aqui.