O SEST/SENAT, com apoio da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), promove no período de 17 a 21 de setembro, das 14 às 18 horas, pelo 3º ano consecutivo, o Projeto Semana SEST SENAT – Vida Ativa na Melhor Idade.
O evento, que será realizado na unidade do SEST/SENAT – São Vicente, tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida para o idoso, com enfoque na construção coletiva da cidadania.
Os alunos e professores do curso de Pós-Graduação em Gerontologia Clínica da UNISANTA ministram palestras e participam da organização da Semana.
Entre os palestrantes estão o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gerontologia e Desenvolvimento Social da UNISANTA, Prof. Ms. Carlos Alberto Moraes, que falará sobre Sexualidade e Envelhecimento na segunda-feira (17), às 14h30 (após a cerimônia de abertura) e o professor da pós-graduação UNISANTA, Prof. Dr. Weldon José Rosa Lima, que ministrará o tema Prevenção da Saúde e Envelhecimento, na terça feira (18), às 15h30.
No dia 19, quarta-feira, haverá um debate a cargo da Profª Drª Julia Antonieta Felgar (pós-graduação /UNISANTA) e no dia 21, às 14h30, palestra com Prof. Dr. Luiz Antonio de Oliveira Araújo (pós-graduação/ UNISANTA).
Além das palestras, a Semana SEST/SENAT – Vida Ativa na Melhor Idade terá atividades de esporte e lazer (aula de dança), cultura (apresentação musical) e oficinas de artes (pintura em tela e bijuteria), voltadas à Melhor Idade.
A unidade do SEST/SENAT – São Vicente fica na Avenida Dr. Eduardo Dias Coelho, 801, Cidade Náutica – São Vicente. Informações pelo telefone (13) 3465-1300 ou pelo e-mail: capit51@sestsenat.org.br