O Programa Mangue Limpo, desenvolvido há cinco anos pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e o Complexo Industrial Dow Brasil, foi destaque no site da Embaixada dos Estados Unidos. O projeto foi elogiado por se encaixar nas metas estabelecidas pela Dow Social Company até 2015: Educação, Sustentabilidade e colaboração com a comunidade.

Mangue Limpo

O objetivo do programa é preservar os mangues perto dos complexos industriais e até mesmo dentro de suas propriedades, promovendo ações que visam diminuir o impacto da ocupação urbana e um ecossistema saudável.

O projeto planeja catalogar a fauna e a flora de uma área verde de aproximadamente 350 metros quadrados de mangue.

Pela UNISANTA participam os professores do Curso de Ciências Biológicas, Orlando Couto Júnior e João Miragaia Schmiegelow, este último também coordenador do Curso. Além dos professores, o projeto conta ainda com a atuação de cerca 40 alunos bolsistas, que realizam as atividades voluntariamente.

Confira a citação do Projeto no site da Embaixada dos Estados Unidos (em inglês)