Com a confirmação do adiamento da Travessia Nacional de Ilhéus, a nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) respira mais aliviada, pois ganha a condição de estar presente na etapa chinesa do Circuito Mundial de 10 km, sem perder a oportunidade de defender a liderança do Campeonato Brasileiro de Travessias de 5 km.

A etapa chinesa está marcada para o dia 23 deste mês em Shantou, na República Popular da China, enquanto a Travessia de Ilhéus, que ocorreria no dia 22 deste mês foi transferida para 6 de outubro.

Na China, Ana Marcela, que já conquistou por antecipação o bicampeonato brasileiro de maratonas aquáticas de 10 Km e lidera a disputa em provas de 5 Km, participará de sua terceira etapa dentro do Circuito Mundial. Em 26 de janeiro, na abertura da temporada, ela obteve o sexto lugar na Travessia Internacional Renata Agondi, em Santos, com o tempo de 2h20m. Já em 26 de maio, ela competiu na etapa de Setúbal, em Portugal, obtendo mais um sexto lugar, desta vez, com o tempo de 2m48m03.

E após a etapa chinesa do Circuito Internacional de 10 Km, Ana Marcela ainda terá pela frente, até o término da temporada de águas abertas, a Travessia Nacional de Ilheus, no dia 6 de outubro; a Travessia Nacional de Vitória do Espírito Santo de 5 km, no dia 21 de outubro; a Travessia Nacional de Rio das Ostras de 5 km, no dia 2 de novembro e a Travessia Nacional de Rio das Ostras de 10 km, no dia 4 do mesmo mês.