Cerca de 500 pessoas passaram pelos serviços de saúde oferecidos gratuitamente por alunos e professores dos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Ciências Biológicas e Educação Física da Universidade Santa Cecília (Unisanta), durante a Feira da Saúde, realizada no último sábado (9/4), no Sesc, em Santos, como parte das ações programas para marcar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril).

Foram realizadas atividades de avaliação postural, bucal e de pressão arterial, massagem expressa, auriculoterapia, além de educação ambiental. Também houve testes de glicemia e colesterol, ultrasonometria de calcâneo, IMC, relação cintura-quadril, orientação medicamentosa e higienização de pele, a cargo de outros apoiadores do evento.

“O atendimento foi excelente”, disse animada a senhora Dora de Paiva, após receber massagem manual e com aparelho aplicada por alunos de Fisioterapia da Unisanta. Para Janete Silva de Oliveira, o trabalho desenvolvido pelos alunos da Universidade é diferenciado. “Faço massagem frequentemente, mas nenhuma foi tão eficiente quanto essa. O serviço está maravilhoso”, comentou.

Segundo o diretor da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta, Ivan Cheida, a feira esteve movimentada desde a abertura, confirmando a adesão do público ao projeto. “Um sucesso, novamente. Há 12 anos o Sesc nos convida a participar da Feira da Saúde, entre outras atividades, e sempre tivemos bons resultados”, enfatizou.

Na semana anterior, a Universidade também realizou uma Feira da Saúde, em suas dependências, com a participação de diversos cursos. Foram atendidas cerca de 300 pessoas.

Confira mais fotos da Feira de Saúde do Sesc